O Gil Vicente foi distinguido com o Prémio Marketing e Comunicação do início desta temporada pela Liga Portugal. O emblema de Barcelos tem investido na aproximação dos adeptos e população ao clube da cidade, vendo agora o seu esforço reconhecido. 

Recorde-se que os gilistas também têm feito uma renovação à própria estrutura do Estádio Cidade de Barcelos, com um novo sistema de luzes LED, assim como o próprio relvado, renovado, um feito também ele distinguido.

Duarte Magalhães, diretor de marketing do Gil Vicente, começou por agradecer "à Liga Portugal pela distinção" e admitiu que o plano de toda a equipa é "operar uma enorme transformação do clube" nos próximos tempos. "Fizemos iniciativas como a "Gala do Centenário", o "Dia à Gil" para apresentação das equipas profissionais, a "Fan Zone" em dia de jogo ou também o lançamento de uma nova linha de merchandising. Mais recentemente, inaugurámos um novo sistema de iluminação LED, com um contributo decisivo da Câmara Municipal de Barcelos, para dar um espetáculo diferente aos sócios do Gil Vicente, assim como uma transformação na zona 'corporate' e hospitalidade, para darmos maior conforto aos nossos parceiros, com grande renovação das áreas e até com um novo restaurante" realçou Duarte Magalhães, em declarações aos meios do organismo líder do futebol português.

Deste modo, Duarte Magalhães, que cumpre a primeira temporada no cargo de diretor de marketing, também destacou o papel do presidente, Rui Silva, nesta mudança interna e externa do clube. "O Gil Vicente entrou numa nova era. O feedback tem sido excelente e podemos garantir que não ficaremos por aqui. A visão do clube e também do presidente Rui Silva é a de inovar o máximo possível e a nossa ambição é a de aumentar o número de adeptos e associados no estádio", afirmou, enumerando de seguida os novos projetos dos galos: "Muito em breve será lançado um novo site oficial. Temos a preocupação de sermos mais fortes a nível digital e queremos proporcionar aos nossos adeptos a possibilidade de adquirirem produtos do clube de forma mais cómoda, segura e sem terem de se deslocar às lojas físicas, à semelhança do que já fizemos com a substituição do software de bilhética, permitindo aos nossos adeptos a compra de bilhetes e o pagamento de quotas de forma totalmente digital."