Aurélio Pereira morreu esta terça-feira aos 77 anos e o Sporting está de luto. A Liga Portugal reagiu à notícia triste.

A Liga Portugal. também reagiu à morte de Aurélio Pereira, uma das figuras mais marcante da história do Sporting. Os leões já emitiram um comunicado oficial a lamentar a notícia e dar as condolências.

Num curto comunicado, a instituição recorda os feitos de Aurélio Pereira e as distinções de Grau de Comendador da Ordem da Instrução Pública, a Ordem de Mérito da UEFA e a Medalha de Mérito Desportivo da Cidade de Lisboa.

Também conhecido como o “Senhor Formação” no universo Sporting, Aurélio Pereira retirou-se em 2019, após ter trabalhado durante 45 anos ao serviço do clube leonino. Foi jogador, treinador, olheiro e coordenador do scouting do clube. O Sporting faz assim luto por uma figura querida da sua história.

Eis o comunicado da Liga Portugal:

«A Liga Portugal expressa profundo lamento pela morte de Aurélio Pereira, antigo responsável pelo Departamento de Recrutamento e Formação do Sporting CP.

Nascido a 1 de outubro de 1947, em Lisboa, Aurélio Pereira contava 77 anos e era carinhosamente apelidado como ‘Senhor Formação’, tendo sido o responsável pela descoberta de vários talentos do futebol português, como Paulo Futre, Luís Figo ou Cristiano Ronaldo, entre muitos outros.

O seu trabalho foi justamente reconhecido com o Grau de Comendador da Ordem da Instrução Pública, a Ordem de Mérito da UEFA e a Medalha de Mérito Desportivo da Cidade de Lisboa.

Neste momento de luto, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências ao Sporting CP e aos seus adeptos, assim como a todos os familiares e amigos de Aurélio Pereira.