A lista de Laurentino Dias e de José Manuel Araújo anunciou o apoio de mais 12 federações desportivas para as eleições do Comité Olímpico de Portugal.

A candidatura “Unidos pelo Olimpismo”, liderada por Laurentino Dias e José Manuel Araújo, anunciou recentemente o apoio de mais 12 federações desportivas na corrida às eleições do Comité Olímpico de Portugal (COP), que se realizam no próximo dia 19 de março e que contam também com as candidaturas de Alexandre Mestre e Fernando Gomes.

Com este novo conjunto de apoios, a lista já soma 30 federações, das quais 18 haviam sido anteriormente reveladas. Entre as novas federações que se juntam à candidatura estão as federções olímpicas de Ginástica, Tiro com Arco e Tiro com Armas de Caça, bem como as federações não olímpicas de Paraquedismo, Corfebol, Jujitsu, Pesca de Alto Mar, Arqueiros e Besteiros, Atividades Subaquáticas, Lohan Tao Kempo, Jogos Tradicionais e Aeromodelismo.

Anteriormente, a lista já havia anunciado o apoio das federações olímpicas de Andebol, Ciclismo, Voleibol, Vela, Surf, Ténis de Mesa, Campismo e Montanhismo, Lutas Amadoras e Taekwondo, além das federações não olímpicas de Orientação, Desporto para Pessoas com Deficiência, Kickboxing, Muay Thai, Motociclismo, Motonáutica, Pesca Desportiva, Padel, Petanca e Voo Livre.

A candidatura “Unidos pelo Olimpismo” anunciou ainda que, na próxima semana, será revelado um novo conjunto de federações que apoiarão o projeto. Com esta crescente adesão, Laurentino Dias e José Manuel Araújo reforçam a sua posição nas eleições do COP, com a intenção de promover uma visão inclusiva e moderna para o olimpismo em Portugal.