Após meia época de adaptação, em que alternou o banco com a titularidade, Álvaro Carreras impôs-se na equipa titular do Benfica neste arranque de temporada e está a despertar o interesse de várias equipas. Conforme avança o jornal 'As', o Liverpool está atento e interessou-se pelo internacional sub-21 espanhol, sobretudo após a grande exibição frente ao Atlético Madrid.

A publicação do país vizinho refere-se a Carreras como "um dos laterais da moda na Europa", garantindo que os reds são aqueles que mostraram maior interesse tendo em vista a sucessão de Robertson, de 30 anos. O facto de já ter jogado em Inglaterra, nas camadas jovens do Manchester United e no Preston, facilitaria uma vez que já não necessitaria de um período de adaptação.

O Benfica exerceu o direito de opção previsto no contrato de cedência do Manchester United, pagando ao emblema inglês 6 milhões de euros (os red devils ficaram com um direito de preferência de recompra por um valor não divulgado). Carreras assinou pelos encarnados até 2029, sendo que além do Liverpool o seu nome também sido associado ao Real Madrid e Barcelona.