Topo da Premier League, 16 jogos consecutivos sem perder e uma vitória sobre o Manchester City (2-0). De forma muito resumida, é desta maneira que podemos descrever a atual fase do Liverpool. De sonho. Por outro lado, os citizens avançaram para a sétima partida sem vencer. Apenas um triunfo em sete possíveis. Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares.

Com Ederson Moraes, de forma surpreendente, no banco por opção técnica de Guardiola, o emblema forasteiro começou, desde cedo, a ser subjugado à força ofensiva dos adversários. Posto isto, numa altura em que pouco passava da primeira dezena de minutos, Cody Gakpo abriu o marcador. O avançado neerlandês, descoberto por Mohamed Salah, apareceu na costas de Kyle Walker e atirou a contar.

O que restou do primeiro tempo acabou por se mais do mesmo: a turma de Anfield por cima, a criar oportunidades e o City em tremendas dificuldades para operar uma resposta eficaz. Com o segundo período já em curso, o treinador visitante operou várias alterações, mas nada feito.

Perto do dez minutos finais, eis que o Liverpool matou o jogo. Mo Salah, na conversão de uma grande penalidade, acabou com a conversa e reservou os três pontos para os da casa. Os comandados de Arne Slot somaram 31 pontos e seguem no primeiro posto. O Manchester City está no quarto posto.