Aí está. O Liverpool é líder isolado da Premier League. Depois da derrota do Manchester City em casa do Brighton & Hove Albion, os reds venceram na receção ao Aston Villa por 2-0 e assumiram o primeiro posto da Liga Inglesa.

Depois de um início de jogo algo morno, a primeira ocasião flagrante deu golo. Aos 20 minutos, Darwin Nuñez chegou à área de Emiliano Martínez e rematou prontamente para o fundo das redes para inaugurar o marcador.

A partir daqui, os comandados de Unai Emery tentavam responder por intermédio de Amadou Onana, mas Caoimhin Kelleher mostrou-se uma muralha.

O restante da emoção ficou guardado para a segunda parte. O Aston Villa ainda pediu uma grande penalidade à passagem da hora de jogo, mas, após revisão do VAR, David Coote não atendeu ao pedido.

Foi preciso chegar aos últimos cinco minutos do tempo regulamentar para fechar o resultado. Depois de uma grande jogada individual, Mohamed Salah selou as contas da vitória com um grande remate que Martínez não conseguiu travar de qualquer forma.

Assim, o Liverpool passa a ser líder isolado da Premier League com 28 pontos, mais cinco do que o segundo classificado Manchester City.