A permanência, ou saída, de Mohamed Salah no Liverpool na próxima época é um dos grandes tópicos de discussão em Anfield. O contrato do jogador termina em junho e, dado o elevado salário que já aufere, a renovação ainda não é um dado garantido.

Como tal, o clube já segue dois jogadores que possam vir a substituir Salah a partir da próxima época. São eles Bryan Mbeumo, do Brentford, e Antoine Semenyo, do Bournemouth.

A informação é avançada pela Sky Sports, que destaca que os desempenhos de estes dois jogadores têm sido monitorizados pelo departamento de recrutamento do Liverpool; um dos seus diretores, Richard Hughes, até levou Semenyo para o Bournemouth em 2023, uma relação que, segundo a mesma fonte, se poderia revelar proveitosa numa eventual ida do ganês para os reds.

Ambos os avançados são do agrado do Liverpool devido à idade (24 anos para Semenyo e 25 para Mbeumo) e ao rendimento que têm exibido. Semenyo até marcou este sábado ao Manchester City e o jogador do Brentford leva oito golos em 11 jogos esta época.

Está assim em marcha um dos dossiês complicados que o Liverpool tem de resolver – os contratos de Van Dijk e de Trent Alexander-Arnold também terminam em junho. Por se tratarem de três jogadores tão influentes, a forma como estes casos forem lidados poderá determinar o futuro sucesso do clube.