O Liverpool venceu o Tottenham por 6-3, num jogo a contar para a 17.ª jornada da Premier League e distanciou-se dos rivais.
O Liverpool deslocou-se a Londres e bateu o Tottenham por 6-3, num jogo válido pela décima sétima jornada da Premier League. Os Reds seguem na liderança da competição.
O encontro foi frenético do inicio ao fim, mas foi sempre dominado pelo Liverpool. Ao intervalo a equipa de Arne Slot já vencia por 3-1, fruto dos golos de Luis Díaz, Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai, com James Maddison a apontar o golo do Tottenham. No segundo tempo apareceu o inevitável Mohamed Salah que bisou para colocar o resultado em 5-1. Até final o Tottenham ainda procurou reagir, com Dejan Kulusevski e Dominic Solanke a reduzirem a desvantagem no marcador, mas Luis Díaz também bisou e sentenciou o resultado em 6-3.
Com este resultado, o Liverpool é cada vez mais líder na Premier League e segue com quatro pontos de vantagem e menos um jogo do que o segundo classificado, o Chelsea. O Tottenham, por sua vez, segue na 11.ª posição com 23 pontos, menos 16 do que os Reds.