O Mundial de MotoGP de 2025 ainda nem começou mas muitos já começam a jogar «às adivinhas» e a fazer pressuposições sobre o que poderá acontecer, e Livio Suppo não é exceção ao considerar que Marc Márquez e Pecco Bagnaia serão os protagonistas. E se na opinião de alguns o italiano terá de bater o seu novo colega de equipa, existe outra questão que está a preocupar o ex-dirigente.

Em entrevista ao Motosan, Suppo revelou que tem um sentimento de preocupação perante o que está a acontecer na grelha e com a Ducati, de forma geral em todas as equipas, a estar um passo à frente de qualquer outra fabricante: ‘A minha maior preocupação é que o campeonato está a tornar-se cada vez mais numa questão da Ducati e nada mais’.

A KTM e a Honda mereceram ainda uma palavra por parte de Suppo, que acredita que ambas as construtoras falharam «uma oportunidade», confessando que gostaria assim de ver outras marcas mais próximas em termos competitivos:

– Especialmente com a situação da KTM e Honda, que não conseguiram aproveitar as suas oportunidades nesta transição. É uma situação estranha, porque, embora seja bom ver a Ducati tão dominante, seria melhor para os fãs ver mais competição entre os fabricantes.