Segundo informações do L'Equipe, a MLS está a tentar atrair mais uma estrela do futebol europeu. A mesma fonte afirma que o Los Angeles FC, clube que já assegurou a contratação de Hugo Lloris e Olivier Giroud, fez progressos na tentativa de contratar Antoine Griezmann.

O avançado francês de 33 anos tem apenas mais um ano de contrato com o Atlético de Madrid, porém, a transferencia para os Estados Unidos poderia dar-se ainda este ano visto que a sua cláusula de rescisão é de 'apenas' 10 milhões de euros, uma quantia bastante acessível para um clube como o Los Angeles FC.

Segundo o L'Équipe, depois de várias semanas de conversações com pessoas próximas a Griezmann, o clube da MLS apresentou uma proposta concreta que poderá fazer do francês o segundo jogador mais bem pago da Liga, apenas atrás de Lionel Messi, do Inter de Miami.

Antoine Griezmann está agora a ponderar a proposta. O campeão do mundo pela França nunca escondeu o desejo de, um dia, jogar nos Estados Unidos da América. Além disso, já afirmou que o Atlético de Madrid será, no que depender dele, o seu «último clube na Europa», o que deixa tudo em aberto para uma mudança para o outro lado do Oceano Atlântico. O Los Angeles FC, ainda que esteja disposto a esperar, faz questão de poder contar com o jogador imediatamente.