Lucas Moraes venceu a etapa final do Dakar 2025 esta sexta-feira. Foram pouco mais de 60 km de secções cronometradas para fechar o evento, onde Yazeed Al Rajhi conquistou o título geral.

O piloto brasileiro da Toyota cronometrou 54m14s, superando Nasser Al-Attiyah (The Dacia Sandriders) por 1m33s, seguido por Henk Lategan (Toyota). O sul-africano enfrentou a difícil tarefa de recuperar mais de seis minutos de Al Rajhi (Overdrive Racing/Toyota) para vencer o Dakar, mas não conseguiu, apesar de o saudita ter terminado apenas em 13º lugar.

Os cinco primeiros desta etapa foram completados por Mattias Ekström (Ford M-Sport) e o surpreendente Daniel Schröder (PS Laser Racing/Volkswagen), que terminou a sua participação com um resultado pessoalmente melhor.

Na classificação geral final, Al Rajhi garantiu a vitória no Dakar com uma vantagem de 3m57s sobre Lategan, com Ekström a ocupar o terceiro lugar. Al-Attiyah terminou em quarto, e Mitchell Guthrie (Ford M-Sport) assegurou o quinto lugar, marcando uma estreia de sonho para o projeto da Ford M-Sport: para além da Toyota, foi a única marca com dois carros no top cinco.