Lúcio Rocha fez um hat trick e foi naturalmente o grande destaque da goleada (7-2) de Portugal frente a Andorra, no arranque da qualificação para o Campeonato da Europa de 2026.
"Muito feliz por ter marcado 3 golos neste jogo, mas sem dúvida alguma que o mais importante para mim é o coletivo e fico feliz por termos conseguido dar este passo importante para o Europeu", sublinhou o ala do Benfica, de 20 anos, comentando: "Começámos a perder infelizmente, mas isso acontece a qualquer equipa, e conseguimos dar a volta ao resultado. Quando voltámos para a 2ª parte, mostrámos uma entrega e uma intensidade muito fortes, uma crença e uma ambição à Portugal. Entrámos com o pé direito, mas 4ª feira temos mais um desafio e isto é jogo a jogo na conquista das vitórias que precisamos."
E o que fez a diferença? Lúcio dá a sua opinião. "Sabíamos que Andorra, jogando contra uma equipa teoricamente mais forte, ia tentar jogar mais na transição e no contra-ataque. Na segunda parte fomos mais certeiros, jogámos mais pela certa e fomos mais eficazes nos nossos ataques, finalizando quase sempre", concluiu.