A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Luís Castro também escreveu nas redes sociais.

Luís Castro também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo presidente do FC Porto morreu este sábado aos 87 anos e recebeu mensagens de despedida de várias figuras, incluindo também o antigo treinador dos dragões, Luís Castro:

«Dar as condolências à família e prestar uma última homenagem ao senhor presidente que ao longo do período em que esteve ao serviço do FC Porto mostrou sempre uma visão muito apaixonada do que devia ser o clube, conseguiu alavancar o clube para um plano de grande prestígio nacional e mundial e isso faz dele um presidente que será inesquecível», começou por referir.

«O senhor presidente sempre mostrou a cada dia do seu mandato um a ambição e determinação muito grande, sempre teve atenção particular com os seus colaboradores. Sempre esteve atento aos pormenores e conseguir tirar o máximo com a sua liderança apaixonada», prosseguiu.

Luís Castro falou sobre confundir o FC Porto com Pinto da Costa:

«O FC Porto claro que se confunde com Pinto da Costa, uma instituição que ao longo de muitos anos esteve colado a um presidente, são muitos dias de vitórias, percurso impressionante. Todos os portistas e a cidade devem estar orgulhosos do que ele fez. Comigo foram 10 anos no clube que tive o privilégio de conviver com ele e ele sempre de forma respeitosa».