Houve surpresa com carimbo português na Coupe de France! Esta terça-feira, o Dunkerque, emblema da Ligue 2 orientado pelo português Luís Castro, foi a casa do Lille e tombou o conjunto primodivisionário nas grandes penalidades (1-1, 4-5).

Apesar do evidente e natural domínio caseiro, comprovado pelas estatísticas, o empate persistiu até aos últimos instantes. O marcador só foi ignorado ao minuto 85, por André Gomes. O médio português parecia ter tramado o compatriota quando, aos 90+6', Tejan reestabeleceu a igualdade e levou a eliminatória para grandes penalidades.

Dos onze metros, a história começou a ser escrita por linhas tortas: o Dunkerque falhou as duas primeiras, o Lille não perdou. Contudo, ao falhar as duas últimas - das cinco regulamentares - o Lille deixou-se empatar. No tira-teimas, Benjamin André perdeu a oportunidade de chegar a nova vantageme o Dunkerque aproveitou.

Desta forma, Luís Castro e companhia seguem para os quartos de final - até ao momento, são a única equipa do segundo escalão na próxima fase.

No outro duelo da tarde, também o Brest garantiu a passagem aos quartos ao bater o Troyes (1-2) com um golo nos descontos.