Luis De La Fuente, selecionador campeão europeu pela Espanha, em declarações à rádio Cope, falou sobre as consequências que a sobrecarga de jogos acarreta para os jogadores.
«Existem muitos jogos, mas quando os calendários são elaborados ninguém tem objeções, parece tudo muito bom para eles, os campeonatos começam, vamos jogar tantos jogos, tanto em julho como em agosto, em junho eles já sabem os jogos que vão acontecer na temporada seguinte», começou por dizer o selecionador.
Segundo De La Fuente «as lesões são o drama do jogador de futebol e de um treinador, ou seja, o jogador de futebol é uma atividade em risco».
Por fim, o selecionador espanhol, explicou que «dos minutos que um jogador tem no final do ano, aqueles que faz pela seleção são apenas três por cento», deixando claro que as seleções não fazem com que os jogadores tenham mais probabilidades de se lesionar.
Recorde-se que Luis De La Fuente já conquistou uma Liga das Nações e um Europeu ao serviço da seleção espanhola. O próximo desafio do treinador é dia 12 de outubro, contra a Dinamarca, em jogo a contar para a Liga das Nações.