
Na antevisão ao encontro entre PSG e Nantes, o técnico Luis Enrique saiu em defesa de Nuno Mendes, que tem recebido críticas recentes ao seu jogo defensivo.
«É um avião, no ataque e na defesa. Seria muito injusto se pegasse em qualquer jogador do plantel e analisasse aquilo que fez bem e mal. Todos cometemos erros, depende apenas de onde colocas o foco, se no positivo ou no negativo», afirmou o treinador espanhol, em conferência de imprensa.
«Adoro jogadores desses, que jogam com aquela personalidade, que estão preparados, independentemente do jogo, que dão sempre 100 por cento. Não há um único jogador que não cometa erros. Não há um único jogador que não tenha um dia pior», declarou o técnico.
Luis Enrique acabou por deixar rasgados elogios ao português: «Eu já o conhecia, já tinha jogado contra ele, num Portugal-Espanha. É um jogador único, que joga bem quando ataca e é capaz de fazer passes, de marcar golos e de defender os jogadores mais determinantes.»
Nesta temporada, o lateral esquerdo soma seis golos e cinco assistências em 39 jogos pelo conjunto de Paris, que enfrenta esta terça-feira o Nantes às 19h45, num jogo em atraso.