Luís Freire já reagiu à vitória do Benfica frente ao Rio Ave, em jogo relativo à nona jornada da Primeira Liga, que foi realizado este domingo.

Luís Freire falou sobre o embate entre o Benfica e o Rio Ave, válido pela nona jornada da Primeira Liga. O resultado final do encontro foi um 5-0:

«Queríamos jogar o jogo de maneira diferente, sabendo que o Benfica ia querer dar uma resposta do que aconteceu na semana. Sabíamos que nestes jogos ou entramos bem, ou fica difícil colocar a nossa estratégia em prática. Não aconteceu e sofremos dois golos. Fomos uma equipa que jogou muito sobre pressão. Defensivamente fomos sempre penalizados pela qualidade dos jogadores do Benfica. O primeiro responsável sou eu, quando perdemos começa por mim, como é claro. Pedimos aos jogadores união ao intervalo, levámos o jogo até ao final e acabámos por sofrer mais dois golos. Peço desculpa aos adeptos. Não custa mais a eles, do que a nós. Não queríamos isto. Agora temos de focar no nosso campeonato. Temos de dar uma resposta forte como fizemos quando perdemos com o Braga».

O treinador assumiu que o Rio Ave vai ter jogos menos complicados nas próximas semanas:

«É a realidade e com este calendário o mais difícil é integrar toda a gente com jogos complicados. Só vamos ter uma equipa mais forte se todos se ajudarem a crescer. Temos essa capacidade no grupo. Temos oito jogos, são 24 pontos. Este clube merece andar mais acima da tabela».