Luís Freire, treinador do V. Guimarães, admitiu que o facto de ter ficado com mais um jogador, na segunda parte facilitou um pouco, mas ressalvou que a sua equipa já estava a dominar o jogo por completo. Técnico apreciou a atitude dos seus jogadores que demonstraram em campo aquilo que trabalharam durante a semana, para alcançarem uma vitória, oito partidas depois.
- Expulsão acabou por ser decisiva?
- Temos de valorizar aquilo que foi a resposta dos jogadores e do grupo a um momento menos bom que estávamos a atravessar. Tivemos um domínio claro, faltou talvez definir melhor no último terço. Equipa dominadora, claro que foi acentuado na segunda parte e estivemos bem. Mesmo onze para onze fomos superiores em toda a partida. Os jogadores foram encontrando os espaços e tiveram muito mérito. Vencemos por 2-0 e com mais tranquilidade, até podíamos ter feito mais golos. Vitória justa e com qualidade.
- Que mudanças já notou em relação aos últimos jogos?
- Começámos pela parte defensiva, pois a equipa estava a sofrer muitos golos e tivemos que trabalhar um pouco essa parte. Estamos a crescer nesse sentido, pois estiveram sérios e com boas leituras e já começámos a trabalhar com a bola. Durante a semana deu para perceber que aquela nuvem de tantos jogos sem vencer, estava a desaparecer. Os jogadores foram aquilo que lhes pedi para serem, que foi para serem homens de carácter.
- Já recebeu quatro reforços, ainda espera mais, nomeadamente, para o meio-campo?
- Em relação ao que ainda pode acontecer até ao final do mercado não me vou pronunciar. Hoje ficou provado que temos plantel para fazer boas exibições. Com jogadores como o Telmo Arcanjo que fez um belo jogo. Temos de ir trabalhando, passo a passo, ir à procura daquilo que é o nosso objetivo.