O Tondela vai a Santa Maria da Feira, este sábado, defrontar o Feirense pelas 18 horas, em encontro a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Deste modo, Luís Pinto louvou os fogaceiros, salientando que "a classificação vale o que vale", pelo que "não representa o valor real" do oponente. 

"Vai ser um jogo difícil e competitivo. O Feirense, em casa, é uma equipa extremamente competitiva e capaz, tenta levar o jogo para um ritmo alto, mas de uma forma pensada, onde sabem o que pretendem e os caminhos que querem percorrer. Do ponto de vista defensivo, consegue fechar bem os caminhos e deixar o adversário jogar nas zonas, para eles, mais confortáveis", começou por dizer, aos meios sociais auriverdes, o treinador de 35 anos, perspetivando um "jogo rico e interessante", onde o Tondela terá que assumir o jogo e estar "no melhor nível no que toca às disputas".

Com apenas quatro dias para recuperar os jogadores que triunfaram sobre a Oliveirense e treinar para o encontro com o Feirense, Luís Pinto teceu algumas críticas ao momento em que se disputa a partida, embora tenha frisado que isso não lhe "tira o sono". "Devíamos ter algum cuidado na altura da marcação dos jogos, mas não é algo que me tire muito o sono, porque é o que é. Temos de ter a capacidade de nos conseguirmos preparar dentro do tempo que temos para chegar a 100 por cento ao próximo jogo e, nesse sentido, foi uma semana mais cuidada a nível de recuperação do que aquilo que é normal", revelou o treinador dos beirões, enaltecendo o esforço que o seu grupo fez para estar em forma a tempo da visita à Feira: "Tentámos acelerar ao máximo essa recuperação, com uma gestão dentro do próprio grupo e ter algum cuidado. Mas faz parte e tenho a plena convicção que chegaremos a sábado prontos para vencer. Obviamente que, havendo vitórias, há alegria e isso ajuda a recuperar e isso faz parte da facilidade da recuperação."

Do ponto de vista da massa adepta, Luís Pinto apelou à adesão vasta dos tondelenses. "Todos à Feira, porque sabemos com que intenção vamos lá. Quantos mais formos, menos difícil será trazer de lá a vitória. É para isso que nos estamos a preparar e vamos tornar esta deslocação extremamente difícil em mais simples e regressar ainda mais felizes. Com muita dedicação e respeito por nós", concluiu o jovem treinador.