Com quatro pontos de avanço na liderança do campeonato, o Tondela visita a Oliveirense este sábado, pelas 11 horas, numa posição confortável para as ambições auriverdes. Mesmo assim, Luís Pinto espera um "jogo de extrema dificuldade" num "estádio tradicionalmente difícil", pela proximidade das bancadas ao relvado. 

Contudo, o técnico de 35 anos revelou que a pausa para seleções foi bem recebida e aproveitada. "Se as paragens existem, temos que aproveitá-las bem. Preparámos jogadores, tal como o MIro já disse, também recuperámos outros para estarem mais próximos de ser opção e aproveitar para trabalhar coisas que não temos tanto tempo para fazer", começou por dizer o homem do leme tondelense, lembrando que já "não há mais" paragens deste tipo: "Agora é focar no próximo jogo. Queremos ir a Oliveira de Azeméis apresentar-nos em bom nível. Esta troca da Oliveirense, de técnico, melhorou o processo de jogo, eles têm tido essa capacidade de melhorar o processo deles e, aos olhos de toda a gente, melhorar os resultados."

Perspetivando um "jogo que vai exigir muito respeito" do Tondela, Luís Pinto voltou a lembrar um mote já bastante conhecido. " Os jogos da 2.ª Liga são todos difíceis, temos de pegar novamente nessa lenga-lenga. O nosso melhor nível é querer competir com coragem, saber o que fazer, ter o nosso plano ofensivo e defensivo e ter muita alma da nossa parte", traçou o treinador, fazendo logo após uma conexão: "A alma pode vir de fora, porque é uma deslocação não tão longa, por isso peço a comparência dos nossos adeptos para nos ajudarem. Podem ajudar-nos a conquistar os três pontos."