Madalena Costa sagrou-se bicampeã do mundo de juniores de patinagem livre, na competição está a decorrer em Rimini, Itália.
A patinadora portuguesa, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro, com a pontuação de 247.42 pontos no somatório das duas provas, programa curto e longo (a segunda classificada obteve 191.14) e bateu o seu recorde pessoal no programa longo, com a pontuação de 154.44 (a melhor marca anterior, 151.85, foi obtida no Europeu este ano, em Fafe).
«Estou muito feliz e realizada com mais este título, não só por ser um título de campeã do mundo, mas por ter saído da pista com a consciência que deu o meu melhor. Mas também por ter mostrado do que sou capaz, após tudo o que trabalhei esta época», afirmou Madalena Costa no final da competição, em declarações citadas pela Federação Portuguesa de Patinagem.
«Esta medalha significa muito: todo o trabalho e todo o processo e facto de acreditar não só em mim, mas em toda a minha equipa técnica, assim como representar o meu país e todas as pessoas que me apoiam», acrescentou a bicampeã mundial.
«Gostaria de revalidar este título o máximo de vezes possível e inspirar a próxima geração de patinadores, e continuar a fazer história não só no meu país, mas a nível mundial», concluiu Madalena Costa.