O Manchester City recebeu o Everton no Etihad e os dois emblemas empataram a uma bola, em jogo da décima oitava jornada da Premier League.

O Manchester City e o Everton abriram o Boxing Day com um empate 1-1, em jogo da décima oitava jornada da Premier League. O marcador foi aberto por Bernardo Silva, aos 14′, mas a turma de Liverpool igualou o resultado ainda na primeira parte, por intermédio de Iliman Ndiaye, aos 36′.

Erling Haaland desperdiçou uma grande penalidade, aos 53′, permitindo a defesa de Jordan Pickford, sendo que o norueguês até marcou em seguida, mas estava fora de jogo.

Com este resultado, a turma orientada por Pep Guardiola passa a somar 28 pontos e chega aos quatro desafios consecutivos sem vencer para a Premier League, encontrando-se na sexta posição. Já o conjunto de Sean Dyche é décimo quinto classificado, com 17 pontos.

Bernardo Silva foi titular, enquanto que João Virgínia e Youssef Chermiti não saíram do banco de suplentes. Matheus Nunes e Ruben Dias ficaram fora da ficha de jogo, devido a lesão. O Manchester City soma apenas uma vitória nos últimos 13 jogos.