Mancini, central da Roma, está otimista para o encontro com o FC Porto, desta quinta-feira, a contar para a 2.ª mão do playoff da Liga Europa. Em conferência de imprensa, o defesa falou de "um jogo importante" para o qual a sua equipa "preparou-se muito bem".

Jogo de maior pressão desta época para a Roma: "Há sempre pressão, este é um jogo importante, mas nos últimos anos jogámos muitos destes jogos. As sensações são semelhantes. É de tudo ou nada e preparámo-lo bem."

Saiu tocado contra o Parma: "Sim, mas estou a 100 por cento, apesar de ter sido um golpe forte. Saí ao intervalo, mas está tudo bem."

Já pensa num dérbi com a Lazio na Liga Europa: "Só pensamos neste jogo, nada mais. Queremos é passar e, conseguindo-o, se jogaremos contra a Lazio ou contra o Ath. Bilbau logo veremos."

Sente evolução individual: "Acho que sou um jogador inteligente, mas tenho de melhorar, em várias coisas, por exemplo nos protestos excessivos. No final da temporada costuma fazer-se um balanço, tirar conclusões, e foi isso que fiz. Percebi que não posso falhar três ou quatro jogos por época por cartões amarelos estúpidos. O treinador ajudou-me também com isso, porque um amarelo, além de te poder retirar de uma próxima partida, também te condiciona no próprio jogo." [n.d.r.: na sequência desta resposta e em tom bem humorado, Claudio Ranieri comentou que "costumava odiá-lo como adversário".)