João Diogo Manteigas, candidato às próximas das eleições do Benfica, não poupou em críticas a Pedro Proença. Num discurso efetuado durante a Assembleia Geral do Benfica, o adversário de Rui Costa deixou palavras bastante ríspidas ao atual presidente da Liga Portugal, Pedro Proença.
Numa intervenção que visou Rui Costa, Manteigas passou uma mensagem clara: «Diga a esse pseudo-benfiquista (referência a Pedro Proença) que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica. Exija a reformulação dos quadros competitivos e a redução do número de clubes.»
«Aproveite para lhe pedir de volta a águia de ouro atribuída este ano e despeça todos os trabalhadores do Benfica que promovem a ida desse senhor para a presidência da federação», continuou, o advogado de 36 anos.
Sobre o orçamento chumbado na noite da passada sexta-feira, João Diogo Manteigas levantou várias dúvidas, com maior incidência sobre as dívidas da SAD: «Quanto é que a Benfica SGPS deve hoje à SAD pela compra e venda das ações da Benfica Estádio e da BTV em 2019? São 82 milhões de euros?
«Temos de injetar dinheiro na SGPS para eles pagarem a dívida à SAD? Se sim, durante quanto tempo? São cinco milhões e meio em 30 anos? Por último, a SAD tem vindo ou não a injetar contingentemente dinheiro no Clube? Se assim for, a que título?», terminou.