Marc Márquez chega ao GP da Tailândia de MotoGP vindo da sua terceira vitória da temporada – e enfrenta o circuito de Buriram, onde já ganhou em 2018 e 2019. Agora, tentará fazer o mesmo numa Ducati da Gresini.

O espanhol afirmou em conferência de imprensa que não será fácil ganhar, perante Francesco Bagnaia (Ducati) e Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) – estabelecendo o pódio como objetivo mínimo:

Será difícil, em especial porque estes dois rapazes, espero que eles coloquem a fasquia bastante alta se quiseres lutar pela vitórias. Mas tentaremos continuar o nosso progresso. As últimas corridas foram bastante boas, consistentes, suficientemente veloz para lutar pelo pódio. Então, veremos se conseguimos lutar outra vez pelo pódio.

Com as principais metas para 2024 já alcançadas, Márquez quer agora continuar a ser presença regular no pódio, a dar luta a Bagnaia e Martín, enquanto já prepara a época de 2025: ‘Claro, os principais objetivos estão alcançados, mas queres sempre acabar bem a época. Tentar batê-los consistentemente no pódio será um dos objetivos, e se conseguir ganhar outra corrida, por que não? Veremos o que conseguimos fazer. Mas sei onde posso melhorar, onde preciso de trabalhar para o próximo ano, por isso se começar já agora, será uma pequena ajuda para o próximo ano’.