A manhã começou na Malásia com Marc Márquez a ser o mais rápido na sessão de Warm Up. O piloto deu ontem belas indicações e mostras da sua velocidade, se é que haviam ainda dúvidas, mas hoje deixou claro que é para ser levado bem em conta em Sepang.
Com uma volta em 1’59.073s o piloto da Gresini Racing MotoGP foi o mais rápido em pista, e com uma diferença de apenas 0,003s sobre Jorge Martín (Prima Pramac Racing), ele que tem todos os olhos em si hoje uma vez que pode selar o título mundial da categoria – ainda que não dependa apenas e só de si para o conseguir.
Quem se mostrou também muito forte e ficou a apenas 0.012s do #93 foi Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), que sonha ainda com o título mas ontem teve um grande golpe nesse sentido ao cair na segunda curva da Sprint, quando seguia na perseguição a Martinator.
Álex Márquez (Gresini Racing MotoGP) voltou uma vez mais a mostrar a razão pela qual o circuito de Sepang é um dos seus de eleição, ao ser quarto, enquanto Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3) foi quinto e o melhor não Ducati em pista.