Marc Márquez, piloto da Gresini Racing MotoGP, destacou-se na manhã de domingo durante a sessão de Warm Up para o Grande Prémio da Austrália, colocando-se no topo da tabela de tempos.

Com um tempo de 1:27.812, o piloto espanhol mostrou-se em grande forma, ele que vai começar na primeira fila da grelha, em segundo lugar.

Márquez terminou o treino com uma vantagem de 0,047 segundos sobre Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team e atual campeão do mundo. Bagnaia teve uma sessão positiva, importante para reduzir a desvantagem de 16 pontos no campeonato. O seu companheiro de equipa, Enea Bastianini, completou o trio da frente, coroando uma excelente manhã para a equipa Ducati.

Jorge Martín, da Prima Pramac Racing, que conquistou a pole position para o Grande Prémio, ficou em quarto lugar, a 0,270 segundos do líder, mantendo as expectativas em alta para fechar um fim de semana brilhante no circuito de Phillip Island.

O australiano Jack Miller, da Red Bull KTM Factory Racing, ficou logo atrás, tentando impressionar os seus fãs em casa. Mais afastado nos tempos, Marco Bezzecchi, da Pertamina Enduro VR46 Racing Team, terminou em 21.º, depois de receber uma penalização de Long Lap devido a um acidente na corrida curta de sábado.