Marc Márquez completou esta segunda-feira, 17 de fevereiro, os 32 anos de idade… e foi presenteado pela Ducati com uma Panigale V2 S. Esta será a primeira época como piloto oficial do construtor.

Em janeiro passado, o espanhol experimentou a nova moto e ficou tão surpreendido que afirmou: ‘Eu preciso desta moto agora mesmo’. Um pedido ao qual a Ducati atendeu, oferecendo-lhe agora de presente a Panigale V2S: ‘Nós ouvimos-te muito bem! Sabemos exatamente o que queres de aniversário, e mal podemos esperar por te ver a desfrutar’.

A moto, em que o Vermelho é naturalmente a cor dominante, está devidamente adornada com o #93 – número dorsal de Márquez no MotoGP desde sempre.

Esta supersport do construtor de Borgo Panigale dispõe de um motor V2 de 890 centímetros cúbicos, capaz de debitar 120cv de potência e 93,3 Nm de binário. Pesa apenas 176kg, tem uma carenagem aerodinamicamente esculpida e diversos sistemas eletrónicos como o Cornering ABS, controlo de tração ou modos de condução.

A versão V2 S, que foi aquela oferecida a Márquez, dispõe de suspensões eletrônicas da Öhlins. Os travões incluem pinças Brembo à frente e atrás, e as jantes de 17 polegadas equipam pneus Michelin.