Marc Márquez juntar-se-á à Ducati de fábrica este ano no MotoGP e Gigi Dall’Igna está plenamente convencido de a fabricante fez a escolha certa ao promovê-lo e que o piloto irá sair-se bem, ainda que haja espaço para o seu crescimento com a marca.

O italiano, Diretor Geral da Ducati Corse mostrou uma vez mais a sua felicidade em palavras ao AMCN por contar com o oito vezes campeão do mundo, que acredita ser a escolha ideal para a equipa de Borgo Panigale, ao afirmar: ‘Estou convencido que temos a melhor solução possível para os pilotos da Ducati’.

Num primeiro ano com a Gresini Racing e com a moto da versão anterior à de Pecco Bagnai, Jorge Martín, Enea Bastianini e Franco Morbidelli, Márquez ainda assim esteve em grande plano, algo que não passou despercebido ao responsável que admitiu por um lado alguma surpresa mas também vê potencial para fazer ainda mais: ‘O Marc fez mais do que o que eu esperava este ano mas pode crescer ainda mais. Do ponto de vista da velocidade ainda acho que tem algo para mostrar’.

O próprio piloto já deu a entender que acredita que poderá estar na luta com Bagnaia pelo título e que, do seu lado, tem a responsabilidade de estar na luta uma que está ‘na melhor equipa’ e ‘com a melhor moto’.