Depois de Paul Ayongo ter sido distinguido como o melhor avançado do mês de novembro da 2.ª Liga, agora foi o seu técnico, Marco Alves, a ser eleito o treinador do mês da competição, tendo liderado o Chaves a um período imbatível. 

Com três vitórias consecutivas conquistadas no campeonato durante esse período, os flavienses estão num bom momento de forma e em 4.º lugar na classificação. Marco Alves, de 49 anos, chegou no verão a Trás-os-Montes e está na primeira experiência como treinador principal no futebol profissional. 

Com 29,86 por cento dos votos dos treinadores principais da 2.ª Liga, Marco Alves conquistou o primeiro lugar, com o resto do pódio a ser composto por Luís Pinto, do Tondela (28, 47) e Rui Ferreira, do Ac. Viseu (15, 97). 

Recorde-se que o grande obstáculo do Chaves esta temporada têm sido as lesões, retirando das opções do técnico elementos muito importantes para as ambições do grupo flaviense, que passa pelo regresso ao 1º escalão. Desta forma, a agilidade das convocatórias de Marco Alves também foi valorizada.