Marco Bezzecchi deu este ano um salto que muitos pilotos almejam e nem todos conseguem: tornar-se piloto de fábrica de uma equipa de MotoGP. E é nesse estatuto novo, que o piloto da Aprilia reforçou como o trabalho é diferente daquele a que está habituado.

Perante o feedback e reações positivas que tem recebido por parte da fábrica na forma como está a trabalhar neste novo papel e estatuto, como piloto de fábrica, Bezzecchi admite estar bastante feliz:

– Estou feliz e senti um ambiente positivo para mim. É completamente diferente daquilo a que estava habituado mas para ser sincero também encontrei boas pessoas e que trabalham muito, não apenas aqui na pista mas também em casa, e por isso estou muito feliz por ser piloto da Aprilia.

Esta é a quarta temporada de Bezzecchi no MotoGP, a primeira como piloto de fábrica e com a Aprilia Racing, depois de três anos na VR46 Racing Team e aos comandos de uma Ducati, tendo conquistado até ao momento três vitórias na categoria, nove pódios e quatro pole positions.