Início de tarde em Inglaterra bastante animado! Evanilson marcou na derrota do Bournemouth, Marco Silva viajou até Selhurst e levou de vencida a formação da casa e ainda os quatro portugueses que estiveram em campo no Wolverhampton-Southampton.
Jogo da jornada até agora no Gtech Community Stadium: Brentford 3-2 Bournemouth. Moralizados com a vitória sobre o Manchester City na última jornada, os cherries entraram com tudo na partida. Evanilson aproveitou o erro de Sepp van den Berg, para ultrapassar Flekken e inaugurar o marcador. A reação do Brentford surgiu da cabeça de Wissa. À passagem do minuto 27, depois de um lance bastante confuso na área, o avançado de 28 anos só teve de desviar de Kepa Arrizabalaga.
A segunda parte começou a todo o gás. 1-1 aos 45', 2-2 aos 50'. Justin Kluivert adiantou os forasteiros, Damsgaard, na resposta, restabeleceu a igualdade no marcador. Oito minutos passaram até Wissa fazer o 3-2 final. Lance coletivo de belo efeito dos bees com um grande passe de Janelt a isola o avançado da República Democrática do Congo.
Ainda em Londres, destaque para a vitória de Marco Silva no dérbi frente ao Crystal Palace (0-2). Emile Smith Rowe marcou o primeiro da partida em cima do intervalo. Grande passe de Raúl Jiménez a isolar o ex-Arsenal. A segunda metade começou como terminou a primeira: com golo do Fulham. Passe espetacular de Alex Iwobi a rasgar a defensiva dos eagles e a isolar Harry Wilson. O galês recebeu e enviou para o fundo das redes de Henderson com toda a classe.
Antes de viajar até Wolverhampton, vamos até ao último encontro em Londres. Empate a zero entre o West Ham de Julen Lopetegui e o Everton de Sean Dyche. Destaque apenas para a grande defesa de Pickfor ao remate de Jarrod Bowen aos 44 minutos e para a entrada de Beto aos 75'.
Os Wolves receberam e venceram o Southampton de Mateus Fernandes por 2-0 e descolam do último lugar da tabela classificativa. Com Nélson Semedo a titular, a figura do encontro foi, mais uma vez, Matheus Cunha. O brasileiro assistiu Sarabia para o primeiro da partida (logo a abrir o jogo) e fez um golaço de fora da área, sem hipóteses para Ramsdale. Destaque ainda para as entradas de Gonçalo Guedes (73') e Rodrigo Gomes (90').