Marcus Edwards tem novo empresário. O extremo do Sporting deixa a Areté, de Simon Bayliff, e passa a ser representado pela Wasserman, que anunciou o ‘reforço’ nas redes sociais. Entre os principais clientes desta agência contam-se Federico Valverde, do Real Madrid, Teun Koopmeiners, da Juventus; ou Alejandro Grimaldo, ex-Benfica, agora no Bayer Leverkusen.

Edwards, de 26 anos, está a treinar à parte no Sporting, depois de ter chegado atrasado à concentração para a final da Allianz Cup, e pode deixar o clube já nesta janela de mercado.

O inglês mudou-se do V. Guimarães para Alvalade em 2022, a troco de 7,75 milhões de euros, por 50% dos direitos económicos. Em 2023, no âmbito da transferência de Porro para o Tottenham, a SAD verde e branca recuperou mais 15% do passe, para os 65% atuais. O contrato do esquerdino é válido até 2026, tendo fracassado várias tentativas de renovação.

Nos últimos meses, Edwards foi associado a Al Nassr, Olympiacos, Nottingham Forest, Crystal Palace e Everton, dando preferência a um regresso a Inglaterra. Em 2024/25 leva 10 jogos (346’), 3 golos (2 ao Amarante, na Taça) e… zero assistências.