A primeira campeã do Mundial Feminino será encontrada apenas na última corrida da época. Este sábado, María Herrera ganhou a primeira corrida em Jerez, conseguindo adiar para amanhã a decisão.

Depois de Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha) chegar ao fim da primeira volta no topo, Sara Sánchez (511 Terra&Vita Racing Team) liderou boa parte da corrida, sempre com o grupo da frente muito junto. Além de Sánchez, destacaram-se no topo Carrasco, Herrera (Klint Forward) e Beatriz Neila (Ampito Pata Prometeon Yamaha).

Sánchez sofreu uma queda na penúltima volta, que a afastou de forma inglória da possibilidade de ganhar. Herrera herdou a liderança, e até ao fim manteve-se de forma sólida à frente de Carrasco para ganhar com 0,585s de avanço.

Neila fechou o pódio a 0,606s, seguindo-se Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing) e Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) no top cinco.

Carrasco vai começar a última corrida do ano com mais 13 pontos do que Herrera, sendo agora as únicas duas pilotos com chances de serem campeãs. Herrera terá sempre de terminar no pódio, estando igualmente dependente do resultado da rival.

Resultados: