Sem vencer há seis jogos e na ressaca de duas derrotas consecutivas em casa, o Famalicão pretende travar o momento negativo na visita ao Casa Pia e arrancar o novo ano da melhor forma. Na antecâmara desse duelo, Mario González foi o responsável por dar voz à ambição dos minhotos.

"Neste momento, aquilo que temos de pensar é em conquistar uma vitória o mais rápido possível, porque está a custar. Seria a melhor forma de começar o ano. É sempre importante começar o ano com novos propósitos e objetivos, e uma vitória fora de casa contra o Casa Pia, que está a fazer as coisas bem, seria muito bom", disse o avançado, considerando que a equipa tem dado alguns sinais positivos, mas tem sido penalizada por erros e falta de eficácia. 

"É difícil às vezes dizer com certeza aquilo que está a faltar, mas olhando para os jogos, a equipa faz muitas coisas bem. Estamos a mudar de ideia de jogo, com o novo treinador, mas a equipa está a assimilar e a trabalhar bem. Estamos a cometer alguns erros a nível defensivo e lá na frente tem-nos custado finalizar as jogadas, que tem sido um problema desde o início da época. Estamos a trabalhar nesses aspetos, temos de continuar e as coisas vão chegar. Neste momento, estamos numa dinâmica difícil, em que as coisas não saem como queremos, mas temos de continuar a trabalhar para inverter a dinâmica, começar a fazer bons jogos e conquistar pontos", acrescentou, antes de analisar o próximo oponente.

"É um adversário semelhante aos nossos dois últimos jogos em casa, que joga com três centrais, uma equipa bem trabalhada defensivamente e que aproveitam os espaços, com jogadores rápidos. Vamos encontrar contra o Casa Pia, algo semelhante aos jogos com o Farense e o Santa Clara. Vamos tentar não repetir os mesmos erros", frisou, sem problemas em reconhecer a sua própria falta de golos.

"Não estou a encontrar os momentos certos para atacar a bola na área. É parte do nosso trabalho, enquanto avançados, e já passei várias vezes por períodos assim, mas quando entra o primeiro tudo se torna mais fácil. Está a custar, mas há que trabalhar tranquilamente para ajudar a equipa", terminou.

O Famalicão defronta o Casa Pia no domingo, pelas 18 horas.