Contra factos não houve argumentos. O Vilaverdense foi à Madeira sem qualquer ponto na Liga BPI e saiu goleado por 6-0 pelo Marítimo, que manteve o 5º lugar. As madeirenses foram sempre mais fortes perante um adversário que não mostrou capacidade para conseguir contrariar a equipa da casa.
Desde cedo que a formação comandada por Albano Oliveira mostrou ser superior, com Diana Freitas o marcador ao minuto 5 graças a um remate de primeira. Depois, Érica Costa fez o segundo de penálti e começou a construir a goleada, já que em apenas seis minutos, a turma forasteira permitiu ao Marítimo fazer mais dois golos, por Érica Costa e Sofia Lewis, que aproveitaram os dois erros da guarda-redes Natasha Mondino. A segunda parte acabou por não trazer nada de novo às visitantes, que sofreram mais dois golos: Radosavljevic fez o quinto e Sofia Lewis voltou a faturar, fixando o resultado.
Grandes em ação
Hoje, o líder Benfica desloca-se ao terreno do Clube Albergaria, com o jogo grande da 10ª jornada a disputar-se a partir das 15 horas entre Sp. Braga e Sporting. "Estou confiante de que vamos fazer um bom jogo e às vezes até o podemos tornar mais fácil do que parece", considerou o técnico das leoas, Micael Sequeira, enquanto Miguel Santos, treinador do Sp. Braga, atirou: "A equipa respira saúde futebolística e estamos preparados."