
São 10 títulos em 12 participações na Ligue 1 para Marquinhos: um registo impressionante que o coloca como o jogador mais vitorioso de sempre da competição, ultrapassando Marco Verratti.
O brasileiro capitaneou o PSG na vitória sobre o Angers que consumou novo campeonato e após o encontro, não escondeu a felicidade pela marca que alcançou: « É uma loucura, estou muito feliz. Ficar tanto tempo numa equipa de topo é um verdadeiro desafio. Os títulos ficarão para a história. A nossa ambição é ganhar tudo. Dói quando não se ganha o campeonato francês, já me aconteceu duas vezes.»
Marquinhos referia-se aos campeonatos perdidos para o Mónaco (2016/17) de Leonardo Jardim e para o Lille (2020/21). Mas agora, o PSG é mesmo o único clube que tem mais títulos de campeão francês do que o jogador, que soma tantos quantos os do Marselha e Saint-Étienne.
«Esta equipa merece ganhar», continuou o jogador de 30 anos «está no nosso ADN dar tudo em campo, ter uma filosofia agressiva, suar a camisola em todos os jogos, seja qual for o adversário. Desde miúdo que jogo em equipas com este ADN».
Resta ao PSG e a Marquinhos lutar por três objetivos: ganharem a UEFA Champions League (joga com o Aston Villa na próxima quarta-feira), a Taça de França e sagrarem-se o primeiro campeão invicto de sempre na Ligue 1.
«Agora não estou preocupado com o Aston Villa, mas vamos preparar-nos bem. O final da época é muito entusiasmante e temos grandes coisas pela frente. Vamos manter a nossa mentalidade, e o treinador é muito bom nisso», terminou Marquinhos.