Martim Cunha, defesa-esquerdo do FC Porto, renovou contrato com os dragões até 2028, anunciou esta quarta-feira o clube. O lateral, de 17 anos, encontra-se a recuperar de uma intervenção cirúrgica na sequência de uma lesão no tornozelo esquerdo.

O jogador, que está integrado na equipa B dos dragões depois de ter cumprido parte da pré-época sob as ordens de Vítor Bruno, não podia estar mais satisfeito com a demonstração de confiança dos dragões.

"Em primeiro lugar quero agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Ao presidente e à equipa técnica que me chamou no início da época, porque foi um passo muito importante para mim. Depois da assinatura do contrato profissional esta renovação é mais um sonho concretizado, agora tenho de recuperar bem da lesão, continuar a trabalhar para fazer bons resultados na equipa B e para chegar à equipa A", disse, aos meios do clube.

Veja em baixo outras declarações do jovem.

Mentalidade
"Está tudo a correr bem, tudo tranquilo, por acaso pensei que ia ficar um pouco mais ansioso, mas estou com a cabeça limpa. O mais importante é viver o dia a dia e pensar no que posso fazer hoje para amanhã ser ainda melhor. Quero sempre melhorar, isso faz-se aos poucos e agora tenho de recuperar para voltar com a força suficiente para ajudar a equipa."

Pré-época com a equipa principal
"Se não foi mesmo o melhor momento da minha curta carreira, foi um dos melhores, a par do Europeu de sub-17. Pude conviver com os meus ídolos, aqueles com quem eu jogava na PlayStation, aqueles que eu via a jogar na Champions… conviver com eles durante o estágio na Áustria foi o culminar de um sonho que nunca pensei ser possível aos 17 anos. Foi tudo muito bom, gostei imenso e agora só quero aprender mais. Quero treinar com eles esta época e também ajudar a equipa B, vou trabalhar para isso."

Dois tipos de exemplos
"O Francisco Moura chegou agora e eu olho muito para ele quando penso no futuro. O Alex Telles, sem dúvida, também passou por aqui e tive oportunidade de conviver com ele no jogo de apresentação, um momento muito especial para mim. Olhando para as pessoas que tenho à minha frente serei capaz de evoluir muito. Sempre vi os jogos do Alex Telles cá, como vejo os do Francisco Moura, e só penso em continuar a trabalhar para fazer os meus."

Objetivos
"Para já quero recuperar da lesão e ajudar a equipa B. Foram jogos muito bonitos na Segunda Liga, pude estrear-me e acho que nesses cinco jogos evoluí muito. Depois da lesão e de ajudar a equipa B ainda esta época quero jogar no Estádio do Dragão perante os adeptos do FC Porto, senti o carinho deles no jogo de apresentação e vou continuar a trabalhar cada vez mais para me estrear neste estádio, que é o meu maior sonho."