O FC Porto vai enfrentar este sábado o Famalicão na jornada 30 da Primeira Liga. Martín Anselmi falou aos jornalistas.

Martín Anselmi já fez a antevisão ao FC Porto x Famalicão, jogo a contar para a jornada 30 da Primeira Liga e agendado para as 18h00 deste sábado. O técnico dos dragões foi questionado como Rodrigo Mora viveu esta semana, em que esteve no centro de muitos temas. Falou-se de interesse de clubes e de uma renovação com o FC Porto.

«O ruído neste mundo é inevitável, mas há uns que confundem mais que outros. Há bons e há críticas, que trazem coisas más. Os desportistas de elite têm de saber conviver com esses ruídos. Ninguém nasce a saber fazer isso, mas há que aprender. Há que observar e ver como cada um assimila os ruídos e quais são os seus comportamentos. E no caso do Rodrigo não vejo que isso o afete e não vejo necessidade de haver uma intervenção da minha parte. O importante é manter o equilíbrio, com o foco no trabalho. Quando assim é, todo o ruído passa. Quanto mais trabalhas mais ruído vais gerar», referiu.

Martín Anselmi continuou a falar sobre Rodrigo Mora:

«Vejo mais mérito nele do que nosso. Vejo um jogador que tem muitas coisas para aprender, entendo que queira ter contacto constantemente com a bola, que queira estar em várias posições. No jogo passado, sabíamos que tinha de jogar nas costas dos dois médios, tinha de ter paciência, para poder receber. Ter a posição. Depois a criatividade que tem, a forma de resolver, a sua frescura… Isso é tudo dele».

«O que espero dele e dos outros jogadores é que façam as coisas e no final ganhamos e perdemos todos. Vejo compromisso coletivo nele e nos restantes jogadores. Não é por ter marcado um golaço que vai deixar de trabalhar. Vai encontrando o eu lugar em campo mas isso também é mérito dele», acrescentou sobre Rodrigo Mora.

Podes ver AQUI as principais declarações de Martín Anselmi.