Martín Anselmi foi oficializado como novo treinador do FC Porto. Técnico foi apresentado e já falou como timoneiro dos dragões.
Martín Anselmi foi apresentado como novo treinador do FC Porto. Na apresentação, o técnico argentino falou como novo líder do clube azul e branco.
«Muito obrigado pelas palavras, por confiar em nós, por dar esta enorme responsabilidade e prestígio de defender estas cores. Quero falar com os adeptos do FC Porto que ontem fizeram nos sentir o seu carinho e apoio. Quero prometer-lhes que vamos começar a construir uma equipa que identifique todos os portistas. É difícil sim, começar uma nova etapa sem antes fechar uma etapa anterior».
«Apesar de não ser mais o treinador do Cruz Azul, continuo a ser adepto do Cruz Azul e gostaria de roubar um pouco deste espaço ao FC Porto para poder dedicar lhe umas palavras que creio que merecem. Não sou de ler, gosto de me expressar. Creio que nesta oportunidade queria que a mensagem saísse com contundência. Conhecem a relação e união que construímos ao largo deste tempo, é uma conexão que levarei para sempre comigo. Foi maravilhoso. Sempre em cada coisa que vivemos, fui honesto, falei com a verdade e o coração».
«Tanto eu como a minha equipa técnica demos tudo pelo clube até ao último dia. Nada do que foi feito nos últimos dias reflete a verdade, não comprem o que estão a vender. Sabem como operam e conhecem melhor que eu. Tomei uma decisão, que considerei a melhor para mim e para o meu crescimento profissional. Assumo que fiz frente com total transparência ao clube e à direção sem voltas. Fizeram-me uma promessa que me deixariam sair, negociaram, chegaram a um acordo e aceitaram uma proposta do FC Porto. No entanto, quando estava tudo para a formalização, mudaram as regras do jogo, difamaram me e sujaram me pelos meios de comunicação».
«O Cruz Azul sabe que solicitei uma conferência de imprensa para me despedir dos adeptos e não foi concedida. A situação foi complicada para mim e para a minha família, tiveram de sair de forma repentina. Por sorte o FC Porto ajudou. Estou agradecido ao Mexico, é um país maravilhoso e senti me parte em todos os sentidos. Abraçamos a cultura».
«Uma palavra aos treinadores rivais por me fazerem melhor treinador e pessoa, aos meus jogadores pelo compromisso, valentia e entrega tanto fora como dentro de campo conseguiram que um gigante do futebol mundial como o FC Porto nos elegesse para começar um projeto. Obrigado a todos, desejo o melhor e levarei os sempre no meu coração. Para a vida».