Cumprido um dia e meio de folga, o plantel do Sporting deu esta terça-feira o pontapé de saída na 'Operação Moreirense', que vai culminar na deslocação ao Minho, quinta-feira, num jogo referente à jornada 13 do campeonato e cujo apito inicial está marcado para as 20h15.

Segundo confirmou o Sporting, as notícias... não são boas para João Pereira, que neste arranque vê o boletim clínicio manter-se igual: o ala Nuno Santos e o criativo Pote são baixas prolongadas - já se sabia -, mas existia a esperança que o guarda-redes Franco Israel e o central Eduardo Quaresma pudessem reaparecer na sessão matinal realizada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

O uruguaio está, ainda, a contas com uma síndrome gripal, enquanto o defesa ultima a reabilitação à entorse no tornozelo esquerdo. Não estando completamente fora desta ronda, a sua presença nas escolhas fica... mais difícil.

O campeão nacional volta a exercitar-se amanhã, outra vez em período matutino, antes de João Pereira fazer a antevisão ao encontro, pelas 13h00, no auditório António Capela, no quartel-general dos verdes e brancos.