O mau tempo não dá tréguas e continua a fazer-se sentir em território espanhol. Depois da catástrofe que abalou a cidade de Valencia, onde as cheias provocaram mais de 200 mortes, os alertas soam agora noutros pontos do país.
Málaga é um dos locais mais afetados pela chuva e um pouco por todo o lado já correm imagens das ruas da cidade do sul de Espanha inundadas. Milhares de pessoas já foram, inclusive, retiradas das respetivas habitações, enquanto a restante população foi aconselhada a não sair de casa.
As autoridades viram-se obrigadas a cortar ruas, escolas foram encerradas e os transportes públicos também foram bastante afetados. Sem surpresa, a Billie Jean King Cup, torneio feminino de seleções de ténis que estava previsto arrancar neste dia 13, em Málaga, viu-se obrigada a fazer reajustes de calendário.
A primeira eliminatória arrancava esta quarta-feira e iria colocar frente a frente a Espanha, seleção da casa, e a Polónia, mas as condições meteorológicas obrigaram a um adiamento para sexta-feira.
O alerta vermelho irá manter-se até quinta-feira, havendo perspetivas de melhoria a partir desse dia. Aliás, se tudo decorrer com normalidade, a competição irá arrancar logo pelas 12 horas, com o Japão-Roménia. Para a parte da tarde, está previsto o embate entre a Eslováquia e os Estados Unidos, que não começará nunca antes das 17 horas.
Convém recordar que, além da Billie Jean King Cup, Málaga vai ser também palco da Taça Davis, prova que marcará a retirada oficial de Rafael Nadal. O torneio tem arranque agendado para dia 19, dia em que Espanha e Holanda medirão forças.