
Maverick Viñales apresenta-se no Grande Prémio de Espanha em Jerez cheio de confiança após o seu impressionante desempenho no Qatar, onde cruzou a meta em segundo lugar antes de receber uma penalização de 16 segundos devido à baixa pressão dos pneus.
‘Desfrutámos muito do nosso fim de semana em Doha, a moto estava a funcionar bem e senti-me competitivo e rápido durante todo o fim de semana, por isso, sem dúvida, estamos a chegar a Jerez, um circuito de que gosto muito, com boa confiança’, afirmou o piloto espanhol da Red Bull KTM Tech3.
Desde o Grande Prémio da Argentina, Viñales tem vindo a melhorar consistentemente a sua performance na KTM RC16, conseguindo qualificar-se diretamente para o Q2 em duas ocasiões consecutivas. A adaptação do piloto espanhol à nova moto tem sido notória, particularmente após o «clique» sentido durante a corrida na Argentina.
O número 12 mostra-se especialmente motivado para correr em casa, num circuito onde a KTM tem tido bons resultados nos últimos anos, incluindo pódios tanto em 2023 como em 2024: ‘Estou super entusiasmado para voltar a subir para a moto e continuar o trabalho que temos vindo a fazer desde o início da temporada, comentou. Temos vindo a dar passos importantes ultimamente, e sei que continuaremos a fazer mais à medida que avançamos na temporada’.
Viñales não esqueceu ainda a importância que o teste da categoria terá: ‘Também temos o teste na segunda-feira, que será muito importante para nós, por isso mal posso esperar para ir a Jerez!’.