Mbappé ficou fora da lista de convocados de Didier Deschamps para os jogos da seleção francesa com Israel (14 de novembro) e Itália (17 de novembro) a contar para a fase de grupos da Liga das Nações. Em conferência de imprensa, o selecionador justificou a decisão, deixando claro que não teve nada que ver com a polémica a envolver o jogador na Suécia.

"Falei várias vezes com ele [Mbappé]. Pensei no assunto e tomei esta decisão. Penso que é melhor assim. Não vou entrar em diálogo sobre isso. Posso dizer duas coisas: o Mbappé queria vir e os problemas extra futebol não se colocam enquanto existir a presunção de inocência. É uma escolha para estes dois jogos", referiu Didier Deschamps, que continuou a ser questionado pelos jornalistas sobre o assunto.

"É a minha decisão. Compreendo que não seja suficiente para vocês, mas não vou entrar em discussões que levem a outras interpretações. Não quero dizer mais nada, assumo a decisão", respondeu o selecionador francês.

"É melhor para o Mbappé ou para a seleção francesa?", questionou ainda um jornalista. "É melhor assim", respondeu Deschamps.

Recorde-se que Mbappé foi associado a uma alegada agressão sexual a uma mulher durante uma estadia na Suécia. O jogador ficou fora dos convocados da França por estar lesionado e aproveitou a ocasião para se deslocar ao país nórdico.

Conheça a lista de convocados:

Guarda-redes: Chevalier, Maignan e Samba

Defesas: Clauss, Digne, W. Fofana, T. Hernandez, Konaté, Koundé, Saliba e Upamecano

Médios: Camavinga, Guendouzi, Kanté, Koné, Rabiot e Zaïre-Emery.

Avançados: Barcola, Dembélé, Kolo Muani, Nkunku, Olise e Thuram.