Diogo Abreu, médio de 22 anos, deixou o Sporting e vai rumar ao Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, apurou A BOLA. O jovem médio, que chegou a Alvalade proveniente da formação do FC Porto, recorreu às redes sociais para anunciar a saída da equipa leonina.

«Obrigado Sporting Clube de Portugal. Chegou a hora de dizer adeus a esta instituição que sempre me acolheu da melhor maneira! Agradecer a toda a estrutura pela oportunidade de representar este clube! Saio com o sentimento que podia ter feito mais e melhor, mas o futebol é mesmo assim. Obrigado aos adeptos pelo carinho que sempre me deram. Um dia leão, sempre leão», pode ler-se na sua publicação no Instagram.

De acordo com os dados apurados pela A BOLA, Diogo Abreu esteve muito perto de ser reforço do UD Leiria no mercado de inverno, mas a transferência não se concretizou porque a formação de Leiria estava impedida de inscrever jogadores devido a restrições impostas pela FIFA.

Esta temporada, o médio somou apenas um jogo ao serviço da formação verde e branca, na Premier League International Cup, tendo sido titular no triunfo do Sporting B diante do Crystal Palace (2-1), em outubro de 2024.

Diogo Abreu estava na terceira época ao serviço do Sporting, tendo iniciado nos sub-23 e passado para a equipa B, depois de chegar ao emblema verde e branco proveniente do FC Porto, clube que representou durante a sua formação.