Rodrigo Rodrigues assinou contrato profissional com o Gil Vicente, informou o clube, esta quinta-feira.

O médio, de 17 anos, fica assim ligado aos gilistas até 2027, o máximo permitido para jogadores menores de idade.

«Não imaginava que pudesse acontecer tão rápido. Sinto que a confiança depositada em mim é muito grande e leva-me a cada dia trabalhar no meu limite. O Gil Vicente sempre me agradou desde que cá cheguei e tem vindo a evoluir bastante com a criação de novos campos e o miniestádio», referiu, aos meios do clube.

Em Barcelos desde o início da temporada, onde chegou proveniente do Estoril, Rodrigo Rodrigues é presença assídua nos Juniores do Gil Vicente e já foi inscrito na Liga, como o próprio deu conta.

«Estou muito grato ao clube. O Gil sempre me deu tudo, deixou-me à-vontade com todas as situações. O meu sonho é o sonho de todos os jogadores da formação do Gil: estrear-me no Cidade de Barcelos. Já fui inscrito na Liga, já é um grande passo e agora é esperar a minha oportunidade e continuar a trabalhar nos sub-19», acrescentou.

O mercado de janeiro ofereceu ao Gil Vicente a possibilidade de inscrever vários jovens da formação na Liga, um sinal do caminho que o clube quer traçar. Além de Rodrigo Rodrigues, também o médio Gonçalo Maia e o central Diogo Costa, presenças assíduas nos sub-23, também estão registados na Liga e podem ser opção para o técnico Bruno Pinheiro.

De resto, já na presente época o médio Gui Beleza, outro produto da academia gilista, se estreou na equipa principal: foi contra o Estrela da Amadora, a 5 de outubro.