Anunciado esta tarde como novo treinador da equipa feminina do Sporting, Micael Sequeira assumiu-se orgulhoso pelo passo dado na carreira e referiu que o "desafio" que irá encontrar foi algo fundamental para dar o 'sim' aos leões.

"É um orgulho enorme estar aqui presente. Foi um convite que me honra bastante sustentado numa estrutura fantástica. Agradeço ao presidente e ao resto da estrutura pela confiança. O que me fez aceitar foi a confiança que tenho em toda a estrutura, nas jogadoras e na equipa técnica para contribuirmos para uma excelente época. Com títulos, de preferência", começou por dizer o técnico, citado pelo site do Sporting.

Confiante nas suas capacidades pelo "conjunto de vivências muito grande desde a formação ao futebol profissional e ao futebol no estrangeiro" que possui, Micael Sequeira explicou ainda o que o levou a aceitar este passo. "O que me fez vir para o futebol feminino foi o desafio, uma nova experiência num futebol que está a crescer muito. Espero contribuir para o seu desenvolvimento e conseguir potenciar as jogadoras para atingir os resultados que desejamos e que fazem parte do ADN do Sporting: ganhar".

A fechar, uma mensagem aos adeptos, que no seu entender "fazem parte do sucesso da equipa e são fundamentais para o crescimento". "Com eles, estamos sempre mais próximos de ganhar. Queremos procurar uma boa sintonia com os adeptos. Temos de ser proativos e procurar fazer bons jogos para cativar as pessoas. Vamos dar sempre o máximo para sermos melhores e potenciar o espectáculo. Estamos aqui para servir as pessoas e temos de ter a consciência disso. Temos de entrar em campo para jogar bem para as pessoas nos virem ver cada vez mais", finalizou.