Michael Essien e Didier Drogba saíram em defesa de José Mourinho, após as recentes acusações de racismo por parte do Galatasaray.

Didier Drogba e Michael Essien defenderam José Mourinho das recentes acusações de racismo por parte do Galatasaray. Quanto ao antigo avançado costa-marfinense, que até foi jogador do Galatasaray, escreveu um longo texto a defender o técnico português do Fenerbahçe:

«Caro, Galatasaray. Sabem o orgulho que senti em vestir a camisola amarela e vermelha e o meu amor pelo clube mais condecorado da Turquia!! Todos sabemos como as rivalidades podem ser apaixonadas e acesas e eu tive a sorte de as viver. Vi os comentários recentes sobre José Mourinho. Acreditem em mim quando vos digo que conheço o José há 25 anos e que ele não é racista e a história (passada e recente) está aí para o provar. Concentremo-nos nos nossos jogos, apoiemos os nossos brilhantes leões e ganhemos a liga para nos aproximarmos das nossas cinco estrelas. Como é que o meu “pai” pode ser racista. Vamos lá, malta», escreveu Didier Drogba numa publicação nas redes sociais.

Já Michael Essien publicou uma imagem com José Mourinho e também Didier Drogba, com vários corações na legenda. Os dois jogadores foram treinados pelo special one no Chelsea, sendo que Essien foi também orientado por José Mourinho no Real Madrid.