Miguel Martins foi ilibado das acusações de doping que acabaram por o deixar de fora do Mundial de andebol - no qual Portugal conquistou um brilhante quarto lugar - e pode já voltar a jogar, como informa este sábado o Aalborg, em comunicado.

"Na noite de sexta-feira, o Aalborg foi informado pela Federação Europeia de Andebol que a contra-análise de Miguel Martins, após análise, deu negativo, o que anula a suspensão por doping", pode ler-se nas redes sociais do clube dinamarquês onde alinha o internacional português. O diretor Jan Larsen vai mais longe e atira: "Ainda não temos uma explicação detalhada de como uma suspensão assim pode acontecer e como é que um jogador pode ser excluído de uma série de partidas importantes e grandes experiências, além de ser exposto a uma tremenda pressão pessoal", considerou.

Miguel Martins mostra-se, obviamente, aliviado: "Claro que a suspensão foi um choque para mim e o último mês foi incrivelmente duro para mim e para a minha família. No entanto, estou extremamente feliz que a contra-análise tenha provado a minha inocência, como eu sempre disse que aconteceria".