Atualmente a recuperar da lesão sofrida na Indonésia, onde sofreu múltiplas fraturas no braço direito, Miguel Oliveira está altamente confiante e entusiasmado para o seu futuro projeto no MotoGP, com uma nova equipa e fabricante nos próximos dois anos.

O português, que manifestou o desejo de estar de volta à competição tão cedo quanto possível, espera estar em Valência na ronda final do Mundial, a fim de se despedir da Trackhouse Racing/Aprilia, e a fim de ter também logo depois um primeiro contacto com a Yamaha M1, que irá pilotar com a Pramac.

Oliveira esteve presente ontem no Estoril e mostrou-se feliz pelo o que o futuro lhe trará, como explicou em palavras à SportTV:

– Eu tenho muita confiança no novo projeto. Acredito que vai ser, junto com a equipa da Pramac um grande passo que vou dar e espero que as coisas possam se desenvolver da melhor maneira possível.

Com a Pramac Racing, Oliveira irá ter a sua terceira experiência com um fabricante diferente no MotoGP, depois da KTM e Aprilia, juntando-se agora à experiente Pramac, que diz adeus à sua longa parceria com a Ducati para abraçar um novo projeto com a Yamaha, equipa que estava há dois anos sem equipa satélite.